Visão geral de Siem Reap

0 Comentários 18.fev, 2013, 19:51

Partimos de Koh Samui para Siem Reap, no Camboja. Que contraste! Deixamos um Resort 5 estrelas para trás, diretamente para uma cidade localizada no coração do país, erguida no meio de uma floresta, com clima úmido, muita pobreza e, o principal, muitas ruínas de templos do século IX. Amamos!

20130207_172207

Ficamos 4 dias por lá, somente em Siem Reap, com o propósito de conhecer todos os templos. O hotel não ficava exatamente no centro, preferimos um pousadinha com piscina mais afastada, pois já sabíamos que teríamos que contratar um tuk tuk para ficar a nossa disposição o dia inteiro (e isso facilitaria a ida para o centro quando necessário). Essa é uma prática em Siem Reap. Ao invés de contratar um tour, você contrata um tuk tuk que te levará em todos os templos e fará um papel de guia dando algumas informações (claro que depende da sua sorte de pegar uma pessoa bacana). É ridiculamente barato, tanto que ao final demos uma boa gorjeta, pois o custo ficou muito aquém do que havíamos orçado.

20130209_092246

Também tivemos sorte no hotel, que tinha um restaurante maravilhoso e acabamos fazendo diversas refeições por lá mesmo. A culinária do Camboja lembra a tailandesa, porém com menos temperos e pimenta. Além do restaurante ser espetacular, no hotel também tinha um spa com preços acessíveis. Depois de um dia de subidas e descidas em pedras, as pernas e pés agradecem! Fizemos dois dias de massagem.

20130207_211445

20130208_141001 20130209_202801

Em uma das noites fomos jantar em uma casa de shows para assistir o espetáculo das Apsarás (dançarinas celestiais). O show foi muito legal e vale a pena. A maneira como elas entortam a mão é muito impressionante e quase aflitivo! As músicas são demais, nós amamos. Só realmente não gostamos do serviço e da comida. Era um lugar imenso, deviam ter ali cerca de 500 pessoas e o esquema era self service. Filas, filas e mais filas para pegar qualquer comida. Comemos mau e em momentos diferentes, pois enquanto meu marido comia eu estava na fila fazendo meu prato. Infelizmente ainda não encontrei o nome do lugar para colocar como uma não indicação, mas assim que achar compartilho aqui.

Informações gerais

Siddharta Boutique Hotel
http://www.booking.com/hotel/kh/siddharta-boutique.pt-br.html

Sobre o Autor

 Mari Stori

Mari Stori

Mariana Stori é formada em Comunicação Social, área em que atuou durante mais de 12 anos. Atualmente está em um período sabático, junto de seu marido, realizando uma viagem de volta ao redor do mundo.

Veja todos os posts deste Autor

0 Comentários

Sem comentários ainda!

Receberemos sua mensagem e respondemos o quanto antes! Escreva um novo comentário

Escreve um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *


+ 6 = 12