5 experiências incríveis na Tailândia
A Tailândia é um país asiático que possui uma cultura considerava exótica para nós, ocidentais. No aspecto religioso, 85% da população é Budista, fato a que atribuo a impressionante cordialidade da população em geral e que garantirá muitos passeios a templos, pois são mais de 18.000 espalhados pelo país. Apesar de o país ter clima tropical semelhante ao Brasil, você encontrará praias e ilhas de beleza inigualável. Por fim, os sabores, aromas e cores da culinária tailandesa são apaixonantes e eu posso apostar que a primeira coisa que você irá fazer ao retornar da sua viagem, será procurar por restaurantes Thai em sua cidade para poder matar as saudades de vez em quando. Listamos abaixo experiências incríveis que tornarão sua viagem inesquecível.
1) Passar um dia cuidando de elefantes.
A realidade é que a maioria dos pontos turísticos utilizam os elefantes de maneira exploratória para carregar e entreter os visitantes. Por isso indicamos um passeio diferente chamado Patara Elephant Farm, em Chiang Mai, onde ao invés de simplesmente andar em elefantes, você será dono de um por um dia. A proposta é você passar pela experiência de cuidar (bem) do animal, obtendo informações que, segundo o proprietário, não encontrará na internet. O roteiro inclui dar banho, alimentar e fazer um diagnóstico completo da saúde do seu elefante, o que inclui verificar a consistência do cocô. Muita gente pula essa etapa! O auge do passeio é o almoço servido em folhas de bananeiras, tudo muito natural, em uma clareira na floresta após meia hora de trilha com os elefantes. Simplesmente surreal!
2) Casar-se em uma praia deserta com os rituais tailandeses
Ou renovar os votos de uma união já existente. Diferente do que se possa imaginar, é acessível sim fazer um casamento na Tailândia. Existem empresas especializadas em organizar cerimônias para turistas e todo trâmite é feito pela internet, da escolha da decoração até o pagamento. O serviço é impecável. No dia anterior ao evento o mestre de cerimônias vai até seu hotel e explica todos os detalhes. Nós escolhemos uma praia deserta em Koh Phi Phi, famosa ilha tailandesa, mas existem outros locais disponíveis, incluindo resorts. Você pode escolher todos os detalhes: se será uma cerimônia budista ou tailandesa, se quer chegar em um elefante, se quer chuva de pétalas de rosas ao final, entre outros. Todos os serviços oferecidos são extremamente profissionais, com destaque para as fotografias que ficaram perfeitas. Aproveite enquanto isso ainda não se tornou tão popular aqui no Brasil para ter na sua história um casamento diferente!
3) Fazer uma aula de culinária tailandesa.
Nas principais cidades da Tailândia você encontrará escolas que oferecem aula de culinária Thai, como é conhecida a gastronomia local. A experiência vai muito além do que se imagina. Começando pelo reconhecimento dos ingredientes, você terá uma verdadeira aula sobre os temperos, no nosso caso em uma horta que ficava na própria escola. O passeio inclui uma visita a pé a um mercado próximo para a explicação dos demais itens. Depois disso é mão na massa. Cada um escolhe os pratos que irá fazer e o professor explica o passo a passo. A infraestrutura é ótima, todos tem seu espaço na mesa, seus utensílios e fogão. Depois de praticar, vem a degustação: você come o que fez! E de quebra ainda conhece e interage com pessoas de diversos países.
4) Fazer massagens todos os dias.
Na Tailândia, principalmente em Chiang Mai e Bancoc, é comum encontrar quiosques de massagem na rua. Comum e muito barato também! A técnica utilizada vem da Índia, chamada de Nuat Phaen Bora, e tem como princípio a pressão de pontos-chave que ativam a circulação, aliviando dores e tensões. Meia hora de massagem nos pés custa aproximadamente R$5,00 e uma hora R$8,00. Acaba sendo irresistível e você se acostuma a abusar dessa regalia diariamente, principalmente depois de dias preenchidos com passeios e caminhadas. Seus pés e os ombros agradecerão.
5) Visitar a tribo Karen Longneck, também conhecidas como pescoçudas.
A tribo Karen Longneck, ou pescoçudas, fica na região norte da Tailândia. Você pode chegar partindo de um passeio de Chiang Mai. É uma mistura de sentimentos, sendo o primeiro dó. Mas depois de conhecer a história, a tradição e a cultura você acostuma-se e pode chegar a conclusões como a minha: que elas não trocariam suas vidas para passar quatro horas por dia dentro de um carro no trânsito correndo o risco de serem assaltadas.
Na aldeia você encontrará mulheres de todas as idades trabalhando na produção de artesanatos, que estão a disposição para os turistas comprarem. Elas não falam inglês, apenas pronunciam os preços do que vendem. As argolas representam a idade, portanto quanto mais velha mais voltas.
Adorei o post!
Você tem o contato do lugar que organizou o seu casamento? Tô querendo renovar os votos em Phi Phi e queria ter uma ideia de como funciona.
Obrigada!
Natália, segue o site da empresa: http://www.thailand-wedding.com/ Boa sorte! Qualquer dúvida escreve aqui que eu respondo. Bjs
Fantástico!
Obrigada Íria, que bom que gostou!
Mari…estou achando o máximo poder acompanhar sua viagem de volta ao mundo…sonho de muitas pessoas, compartilhem sempre com nós as experiências vividas…isso é muito legal!!
Boa viagem para vcs!!!
Bjs..LU
Lu, que bom que está gostando! A gente acabou transformando a viagem em um projeto e receber feedback é nosso combustível! Muito obrigada!