Diamond Head, um vulcão inativo em O’ahu
Diamond Head é um vulcão que está inativo a cerca de 150 mil anos, localizado na ilha de O’ahu. Conhecê-lo não estava em nosso roteiro, mas incluímos por indicação do primo do Demetrios que mora na ilha e dica de um nativo pra gente vale ouro.
Pois bem, saímos cedo do hotel direto para lá. O bairro onde o vulcão está localizado é muito bonito, com lindos casarões que possuem uma vista privilegiada do mar. Não deve custar barato morar lá! Fomos tirando fotos pelo caminho, vejam abaixo.
Uma coisa que adoramos em viagens é conhecer pessoas interessantes. Nem sempre dá tempo de realmente conhecê-los, mas as vezes uma mínima interação já é muito gratificante, como foi o caso deste simpático surfista de meia idade, carregado de tamanha energia que nos contagiou.
Para entrar no parque você escolhe se paga U$10 por carro ou U$2 por pessoa, mas neste caso você deve estacionar o carro cerca de 300 metros antes da entrada. Adivinhem? Pagamos U$10.
Antes de estacionarmos um guia veio explicar como funcionava o passeio e nos alertou que só deveríamos subir até o pico do vulcão se estivéssemos nos sentindo preparados e que, caso nossa decisão fosse subir, deveríamos ir ao banheiro antes e também levar água. Medo, porque nós dois estamos sem condicionamento físico algum, mas como não ir? Decidimos subir.
O passeio se resume a 40 minutos de subida para chegar a 232 metros de altura e ver de lá de cima o mar, a cidade e a cratera do vulcão. E lá fomos nós. Na primeira curva veio a piadinha (não vou contar de quem) “Cansei, vamos pra praia?!”, mas nesse exato momento passa por nós uma mulher de aproximadamente 30 anos carregando nas costas uma criança de uns 3 ou 4 anos. Pronto! Foi a motivação que precisávamos para deixarmos de ser preguiçosos.
Só um parênteses, ela subiu no mesmo ritmo que a gente, sendo que eu estava carregando nas costas 2 garrafinhas de água e o Demetrios a mala da câmera fotográfica, e chegamos praticamente juntos. As pessoas se encantavam com sua atitude pelo caminho e a parabenizavam. Foi muito legal.
A trilha é de terra em zigue zague, mas tem uma certa estrutura com corrimão e alguns pontos com sombra e bancos para descansar. Não vou dizer que foi fácil, mas chegamos vivos! Ainda bem porque eu não gostaria de perder essa vista por nada.
Ficamos uns 20 minutos curtindo visual. Diamond Head abriga uma estrutura que fez parte do sistema de defesa da artilharia dos Estados Unidos, construída em 1908. A base de observação foi preservada e é utilizada pelos turistas.
A descida foi só glamour. Ficamos tão felizes de ter chegado bem, esbaforidos (mas nem tanto), que descemos saltitando na mais pura arrogância
Você pessoa bonitinha e saudável que se sente o próprio maratonista porque corre no Ibirapuera nos finais de semana, saiba que encontramos algumas pessoas treinando corrida, subindo e descendo o vulcão sem parar. Chupa essa manga.
Meia hora depois estávamos de volta a base e nosso passeio se encerrou da melhor maneira possível: comendo um hot dog inesquecível dentro do carro, com ar condicionado e com a vista da foto abaixo. Memorável.
Depois de Diamond Head ainda fomos para uma praia chamada Lanikai. É uma das poucas praias que dá para entrar no mar sem ser surfista. Super tranquila e, adjetivo repetitivo para o Havaí, paradisíaca.
O'ahu - Waikiki, North Shore, Hanauma Bay, Diamond Head e Lanikai
Confira as fotos das praias Waikiki, Pipeline, Rocker Point, Sunset Beach, Turtle Bay, Hanauma Bay e Lanikai.
As últimas duas fotos são incríveis! INCRÍVEIS!
Curiosidade: o que tinha dentro do hot dog?
hahah Thi, era só uma salsicha, mas com gosto de linguiça sabe? A carne era bem forte… com um molho chamado relish de pepino. Não sei se a fome falou mais alto, mas nós amamos!! hehehe
sempre me encanto com estes pais que tomam coragem e carregam os pequenos nas costas! vi muitos pela américa do sul e, assim como aconteceu com vocês, sempre me davam ânimo para continuar as caminhadas e subidas!
É Ma… que sirva de exemplo pra gente quando tivermos os nossos pequenos, não?! hehehe
Mari e De, estamos adorando, as fotos, os textos, tudo muito legal!! Aproveitem cada momento!
bjão pra vcs!!!
Obrigada Dani, que bom que vocês estão nos acompanhando! Beijos em todos!
Oi Mariana parabéns esta maravilhos seu blog que Deus abenço e guie o caminho de vocês bjks
Obrigada Helo!!
Amém.
Mari/Dimi,bom ver essas fotos lindas e acompanhadas de história,eu e Rosa estamos acompanhando,vão indo que estamos seguindo.Bjs
Valeu a pena a subida só pra ver a cor desas águas: uma hora azul turqueza, outra hora verde esmeralda! Preciosas!
Meus queridos olhar tudo isso com certeza vale qualquer sacrífcio, eu subiria.
Adorei a aventura!! Realmente valeu a pena, pq as fotos estão lindas! Quero maissssssssss… Posts diários para matar a suadade, please!
*saudade
Que bom que gostou Ca, fico super ansiosa quando publico um post e receber feedback positivo é muito gratificante. Acabei de te chamar no skype mas você estava offline
Beijos na família!
Eu querooooo! Nossa, cada foto que dá uma vontaaaade! Show de bola!!! E realmente, não sejam preguiçosos, caminhem que daqui a pouco vocês ganham condicionamento físico. E vai ser muito importante essa força pra viagem inteiro, vocês vão ter que encarar muitas caminhadas pra ver coisas diferentes! Força Maricota!!! Força Dimi! Beijos, Mari Leite
Força na peruca!! hehehe Pode deixar Mari, não vamos desistir de nenhum passeio. Estou te acompanhando no face e sei que Pedroca está a caminho né? Fique bem! Beijos Mari e Dimi
Que post lindo!!!
Obrigada Nati!