Desvendando os templos de Siem Reap
Acordamos cedo no primeiro dia e nosso tuk tuk já estava a nossa espera. Partimos por volta das 9h em direção ao centro para sacar dinheiro. Dica: nem cogite usar o American Express Global Travel Card por aqui. O site anuncia que tem caixas para saque, mas a verdade é que não tem. Foi uma baita enrascada, acabamos tendo que sacar do cartão de crédito.
Depois de perder 1 hora tentando sacar dinheiro, fomos comprar nosso ticket de entrada aos templos. Você pode comprar de 1 dia, 3 ou 7 dias. Nós escolhemos o de 3 dias. O lugar parece bagunçado e caótico, mas acabou sendo tudo rápido. Tínhamos pesquisado esse processo na internet, mas os tuks tuks sabem te conduzir. O nosso inclusive foi super parceiro e não tentou nos passar pra trás, conforme lemos em alguns Blogs.
Siem Reap
Ruínas e templos cravados no meio de uma floresta atraem turistas e até servem de cenário para filmes com Tomb
Roteiro do primeiro dia de templos
Fizemos Angkor Thom, Thommanon, Baphuon e Ta Prohm. Insano. Não recomendamos, principalmente se você tiver ao menos 3 dias dedicados aos templos. Foi muito cansativo e pra ajudar, na empolgação acabamos não parando para almoçar o que fez o passeio do último templo ser infernal (e era justamente Ta Prohm).
Cometemos um outro erro muito amador. Saímos sem água. Nunca, nunca faça isso no Camboja. Depois de meia hora que estávamos no primeiro templo, por volta das 10h, subiu um calor absurdo e de repente nós ficamos encharcados de suor. Foi dando sede, não tínhamos água e nem tinha lugar pra comprar. Chegou a dar um desespero, confesso, mas ainda bem que depois de só 1 hora de sofrimento achamos as últimas 2 garrafinhas de água que um segurança de um dos templos estava vendendo. Uma benção!
Minha opinião geral sobre todos os templos é que todos são maravilhosos. Não consigo eleger um preferido. Você vai entrando, subindo pedras, descendo escadas e a cada esquina que vira é um “uau”. Tudo é tão incrível e você fica o tempo todo pensando “como é que fizeram tudo isso a tanto tempo atrás, sem recursos, infra e no meio da floresta”.
Roteiro do segundo dia de templos
No segundo dia fizemos tudo diferente! Saímos munidos de água e petiscos e reduzimos o tempo e quantidade de templos. Fomos somente para Angkor Wat, porque ele merece um dia só pra ele, é especial. A entrada já é uma coisa impressionante (as fotos abaixo explicam melhor). Dentro do templo tem uma área onde você pode subir e entrar no ponto mais alto do templo. A vista lá de cima é muito incrível! Faz valer a pena subir todos os degraus íngremes que me deixaram super aflita.
Sem comentários ainda!
Receberemos sua mensagem e respondemos o quanto antes! Escreva um novo comentário