Hanoi, nossa base no Vietnã
Hanoi além de ser a capital do Vietnã, é também a segunda maior cidade do país. Escolhemos Hanoi na verdade como base para ir até Halong Bay, mas a cidade e seus arredores nos ofereceram uma diversidade de passeios que fez a escolha valer a pena.
Hanoi
Apesar de ter poucas fotos, tentamos mostrar um pouco do dia a dia da capital do Vietnã, que ainda demonstra
Nossa chegada foi caótica. No aeroporto tentamos sacar dinheiro e tivemos problema novamente com o American Express Global Travel Card (pouco aceito na Ásia). No meio do enrosco de sacar dinheiro, vimos nosso motorista, agendado pelo hotel, indo embora com uma de nossas malas! A justificativa dele é que não estava mais nos vendo e não tinha entendido onde tínhamos ido.
Pois bem, como se isso não foi o suficiente para ficarmos com uma má impressão dele, ele dirigia loucamente! Chegamos no hotel aliviados de ter sobrevivido e morrendo de medo de ter que passar por isso de novo. Ele quase bateu várias vezes e nós rezamos para o cinto de segurança funcionar se fosse necessário. Um detalhe importante, tudo isso aconteceu a noite, para agravar a situação.
O hotel foi uma ótima escolha, ficava no centro antigo da capital e era ótimo, com quartos amplos e limpos. Conseguimos fechar um passeio com eles (para Tam Coc), mas o mais importante que era para Halong Bay fechamos em uma agência na rua da cidade.
Hanoi Gracefull Hotel
http://www.booking.com/hotel/vn/hanoi-graceful.pt.html
Depois de termos descansado, na manhã seguinte optamos ficar em Hanoi para conhecer a cidade, mas não contávamos com um feriado (Ano Novo Lunar) que deixou tudo fechado durante os próximos 3 dias. Museus fechados, a maior parte do comércio também, apenas alguns restaurantes estavam abertos.
Aproveitamos para ir atrás do passeio para Halong Bay e ficamos andando pela cidade, que estava bem deserta. Diante da situação, resolvemos fazer um almoço gostosinho. Apesar de poucas opções achamos um restaurante que pareceu ser ideal. Nos deliciamos em um pato que deu o que falar. Na saída do restaurante começamos a nos sentir mau, com suador, tremedeira e taquicardia. No dia seguinte descobrimos que provavelmente a carne de pato era na verdade cachorro, por isso o mau estar (eca!). A coisa foi tão séria que passamos o resto da tarde no quarto tomando chá e repousando.
Thang Long Water Puppetry Theatre – Teatro de Marionetes na Água
De cara já digo que adoramos! Compramos os ingressos 2 dias antes, pois sabíamos que as seções costumam esgotar. O espetáculo tem 1 hora de duração, com música ao vivo que torna a apresentação bem emocionante. Dezenas de pessoas, incluindo crianças trabalham por trás das coxias, dentro da água, manipulando as marionetes de maneira sincronizada. Tem uma história por trás que é fácil de entender. Eu classifico como imperdível porque representa muito bem a cultura vietnamita, inclusive pela própria influência chinesa.
Link do site: http://www.thanglongwaterpuppet.org/?/en/Home/
Sem comentários ainda!
Receberemos sua mensagem e respondemos o quanto antes! Escreva um novo comentário